sábado, 16 de maio de 2009

Powerpoint - Mudar para uma página

Apresentação "A casa do Rui".
Elaborei em 2004 para alguns alunos que estavam com dificuldades na leitura e necessitavam de exercitar algum vocabulário.


Gosto de que os alunos usem estas apresentações de forma a necessitarem o menos possível da minha ajuda e que prossigam sem grandes explicações.
Daí que, neste caso, cada imagem faz saltar para o dispositivo que desejo, com a informação específica dessa imagem. Por exemplo: carregando no Rui, serão encaminhados para um dispositivo com frases sobre ele, carregando na casa, frases sobre a casa... (este efeito não o podem ver a funcionar lá em cima!)
Não necessitam de ser dispositivos uns a seguir aos outros.
Como fazer?
Carreguem na imagem (ou texto) que desejam que os encaminhe para um determinado dispositivo, com o botão direito do rato:
Escolham "Hiperligação", depois surgirá uma caixa como esta:


Escolham a opção que está do lado esquerdo "Colocar neste documento", e depois o número do dispositivo que querem que corra quando eles carregarem nessa imagem.
Já está. Nestas apresentações desactivo as opções de avançar os dispositivos "com clique do rato" e "automaticamente" (encontram-se na barra Animações")


Espero que gostem desta opção. Experimentem e boas Apresentações!

Sem comentários: