sexta-feira, 3 de abril de 2009

Biblioteca de Livros Digitais


Uma boa descoberta dos últimos dias foi este site Biblioteca de Livros Digitais. Os livros que explorei surgem, como é obvio, na forma digital. Uma apresentação já conhecida de quem percorre livros digitais, com mudanças atractivas de folha e uma dinâmica rápida e simples.
As histórias que tive oportunidade de ler são bastante curtas (que considero bom para os alunos não se desmotivarem) e ilustrações motivadoras. A leitura pode ser autónoma ou, nalgumas histórias, em cada página surge um botão que depois de pressionado faz a leitura do texto em questão (bastante expressiva e com sons à mistura).
Considero que é um projecto muito interessante, uma vez que já era com os meus alunos uma visitante assidua do site História do Dia, aqui fica mais uma boa opção para fomentar a leitura.
Pelo que me pareceu também permitem que enviem histórias...
Do que li, o projecto está relacionado com o Plano Nacional de Leitura, albergando alguns autores aprovados neste Plano. Também fornece um 1G de espaço, depois de se inscreverem, para guardar a suas produções. Ainda em versão beta, vamos ver o que o futuro reserva... (espero que boas coisas...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom! Tem sido mais um recurso na minha sala...